ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cemitérios passam por limpeza para visitas no Dia de Finados

Christiane Reis | 26/10/2016 16:17
Os três cemitérios públicos devem receber 100 mil visitações. (Foto: Marcos Ermínio)
Os três cemitérios públicos devem receber 100 mil visitações. (Foto: Marcos Ermínio)

Os cemitérios públicos de Campo Grande estão com equipes realizando limpeza, como preparativo para o Dia de Finados, 2 de novembro. O trabalho está sendo feito por equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) no Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antônio.

A expectativa é que nos dias dias 1 e 2 de novembro os locais recebam mais de 100 mil visitações.

Nesse período de visitação, segundo informa a Prefeitura de Campo Grande, equipes de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estarão nos cemitérios para orientar os locais onde os ambulantes deverão atuar.

Dependendo dos cemitérios e a quantidade dos visitantes, a demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões de acesso.

Para os ambulantes que trabalharem próximos aos cemitérios municipais não será necessário a autorização especial. Apenas deverão atender a determinação da fiscalização local.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

Nos siga no Google Notícias