A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

26/10/2016 16:17

Cemitérios passam por limpeza para visitas no Dia de Finados

Christiane Reis
Os três cemitérios públicos devem receber 100 mil visitações. (Foto: Marcos Ermínio)Os três cemitérios públicos devem receber 100 mil visitações. (Foto: Marcos Ermínio)

Os cemitérios públicos de Campo Grande estão com equipes realizando limpeza, como preparativo para o Dia de Finados, 2 de novembro. O trabalho está sendo feito por equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) no Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antônio.

Veja Mais
Sem previsão de crematório público, empresa quer construir particular
Invasores demarcam área particular com placa de associação

A expectativa é que nos dias dias 1 e 2 de novembro os locais recebam mais de 100 mil visitações.

Nesse período de visitação, segundo informa a Prefeitura de Campo Grande, equipes de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estarão nos cemitérios para orientar os locais onde os ambulantes deverão atuar.

Dependendo dos cemitérios e a quantidade dos visitantes, a demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões de acesso.

Para os ambulantes que trabalharem próximos aos cemitérios municipais não será necessário a autorização especial. Apenas deverão atender a determinação da fiscalização local.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions