ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Centenas de médicos realizam passeata por melhorias no SUS em Campo Grande

Graziela Rezende | 22/07/2013 13:04

Ao menos 500 médicos prometem realizar amanhã uma nova paralisação em Campo Grande, com concentração na Praça Ary Coelho, às 9h. O manifesto, que acompanha as ações nacionais da categoria, reivindica melhorias nos postos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), de condições de trabalho e ainda a vinda de médicos estrangeiros com a revalidação do exame.

Segundo a assessoria de comunicação do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), os profissionais da rede pública e particular estarão participando do evento, além de estudantes de medicina. Com isso, o atendimento ambulatorial estará cancelado, funcionando apenas o atendimento de urgência e emergência.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia, principalmente por conta do posicionamento do programa ‘MaisMédicos’, do Governo Federal. Em suma, ele pretende aumentar em mais dois anos o curso de medicina, vetar os principais pontos do Ato Médico, além da intenção em trazer médicos estrangeiros para o país, sem que passem pelo exame de revalidação de diploma.

Percurso: Após a concentração os manifestantes farão uma passeata pelas Ruas: 14 de julho, Barão do Rio Branco e 25 de dezembro, regressando pela Afonso Pena, até o ponto inicial. De acordo com o calendário da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), mais duas paralisações estão previstas para acontecer caso a situação não se reverta.

Nos siga no Google Notícias