ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Centenas de pessoas caminham pela Afonso Pena em Marcha pela Vida

Luana Rodrigues e Antonio Marques | 21/05/2016 10:59
Segundo a organização, cerca de 900 pessoas participaram da marcha na manhã de hoje. (Foto: Organização)
Segundo a organização, cerca de 900 pessoas participaram da marcha na manhã de hoje. (Foto: Organização)
Maria Regina Rodrigues Vieira, 61 anos, disse que participou da marcha, porque todos tem direito a vida. (Foto: Alcides Neto)
Maria Regina Rodrigues Vieira, 61 anos, disse que participou da marcha, porque todos tem direito a vida. (Foto: Alcides Neto)

Centenas de pessoas se reuniram na manhã de hoje (21) na marcha a favor da vida e contra o aborto. A concentração teve início às 8h30, na Praça do Rádio e terminou por volta das 10h30, na praça Ary Coelho. O objetivo do movimento, que existe em todo o país, é chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o aborto provocado, defendendo o Estatuto do Nascituro e a não legalização do aborto no Brasil.

Sob o tema “Como legalizar a morte se queremos a vida”, os fiéis marcharam da avenida Afonso Pena, percorreram as ruas 14 de Julho, Marechal Rondon, 13 de Maio e retornaram para a Avenida Afonso Pena.

Entre os participantes, havia vários grupos religiosos que pediam que os direitos dos bebês sejam respeitados desde a sua concepção. “O objetivo é conclamar a sociedade para cuidar dos bebês, que tem direito a vida desde que são concebidos, mas não são respeitados”, disse o professor Vitor Hugo Santana Rojas, 47 anos.

A aposentada Maria Regina Rodrigues Vieira, 61 anos, disse que participou da marcha, “porque acredito na vida e todos tem direito a ela, pois é dada por Deus”, afirmou.

No catolicismo o aborto é considerado um pecado de grave, sendo punido com a excomunhão imediata da igreja. Para o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, no Brasil falta infraestrutura voltada a gestante, políticas publicas em prol da família, do ponto de vista da própria criança, à vida humana. “A vida é o primeiro dos direitos humanos, todos os outros direitos humanos simplesmente deixam de fazer sentido se esse deixar de ser respeitado, por isso estamos nessa luta”, disse Dom Dimas.

O evento é organizado pelo Comitê Sul-Mato-Grossense de Cidadania Brasil sem Aborto e tem o apoio de diversos grupos sociais, e não religiosos, sem qualquer vinculação política. Segundo a organização, cerca de 900 pessoas participaram da marcha na manhã de hoje e essa já é a terceira realizada no Estado.

Nos siga no Google Notícias