ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Centenas se reunem amanhã na Afonso Pena para protesto de jovem agredida

Graziela Rezende | 06/01/2014 11:29
Vítima agredida falou pela 1ª vez com a família. Foto: Divulgação da família.
Vítima agredida falou pela 1ª vez com a família. Foto: Divulgação da família.

Enquanto Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, realiza um procedimento cirúrgico na face, familiares e amigos se organizam para um protesto na avenida Afonso Pena, que irá se realizar amanhã, a partir das 10h. Eles pretendem reunir ao menos 500 pessoas para uma passeata, pedindo Justiça pela agressão na jovem, cujo principal suspeito é o namorado Matheus George Tannous, também de 19 anos.

“Estaremos em frente da prefeitura neste horário, com muitos cartazes e sede por Justiça. Queremos que o caso dela sirva de exemplo e que a lei Maria da Penha seja cumprida. Ela jamais foi depressiva, era uma menina alegre e ele (Matheus) tem que pagar pelo que fez”, afirma o primo da vítima, Allan Andrade de Oliveira, 17 anos.

A mãe dele, da mesma maneira, reforça que o caso não pode ficar impune. “Ele precisa aparecer, dar respostas transparentes e pagar pelo que fez. Se não fosse a ajuda do médico do prédio, ela tinha morrido asfixiada com o próprio sangue, porque a agressão foi para matar”, lamenta a tia Andressa Martine, 32 anos.

Amor doentio? – Sobre o pensamento da família, a tia diz que “ninguém deseja a morte para o autor, a não ser a punição pelo que ele fez”. “Ele agiu como um monstro, um animal, aliás, foi até pior do que isso. Na verdade, estava com ódio para fazer aquilo. Isso que estão dizendo, de acidente de amor, isso não existe”, questiona.

Cirurgia – Desde às 6h de hoje (6), Giovanna realiza o procedimento no maxilar, quebrado em quatro partes, na Santa Casa.

Dia dos fatos - Matheus ligou para o sogro para comunicar do possível acidente que a jovem teria sofrido e quem prestou os primeiros socorros foi um vizinho médico. Matheus estaria com as mãos ensanguentada e chorava”, relata.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender o caso e encontrou a vítima inconsciente e gravemente ferida. Giovanna estava com traumatismo craniano e foi levada, entubada, para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias