ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Central de Atendimento vai funcionar sábado e domingo para o pagamento do IPTU

Flávio Paes | 05/01/2016 20:20

Na expectativa de seduzir o contribuinte a pagar à vista o IPTU/2016, a Prefeitura de Campo Grande vai manter em funcionamento durante o próximo final de semana a Central de Atendimento na Rua Artur Jorge, ao lado do Paço Municipal. Sábado e domingo a central vai funcionar das 8 às 16 horas. O prazo para quitar o IPTU com  direito a 20% de desconto vence na segunda-feira, dia 11.

Em torno de 1.500 pessoas tem ido diariamente à central pagar o imposto e reclamar do valor lançado, além de renegociar os atrasados. Uma delas é a aposentada Selma Lopes de 63 anos, moradora do bairro Mata do Jacinto, que aproveitou a oportunidade do desconto e pretende informar seus familiares sobre o plantão do finalde semana.

“Eu sempre fui muito correta com minhas obrigações, e o IPTU é uma delas. É importante começar o ano sem dívidas, sem mais essa responsabilidade, quanto antes nos livrarmos das contas melhor, vou avisar minha filha que vai ter gente aqui no fim de semana, assim ela não precisa faltar o serviço, é uma boa chance para ficar em paz com as contas”, comentou a aposentada.

De acordo com a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, o movimento deve ser intenso também neste fim de semana. “Estamos recebendo muitas pessoas e esperamos que o movimento seja maior neste sábado e domingo. Nosso atendimento será quase o dia todo para atender toda a população”, destaca Djanira.

O contribuinte Carlos Amado Reis, 56 anos, morador do bairro Taquarussu preferiu aproveitar a oportunidade do “plantão do IPTU” para realizar o pagamento do imposto. “Eu vim fazer os cálculos, mas agora que posso vir no fim de semana, tenho mais alguns dias para me organizar, é uma ótima chance, principalmente para quem trabalha o dia todo como eu”, disse Carlos.
A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro de 2016 e, para pagamento à vista (em única parcela) o contribuinte terá 10% de desconto, ou caso escolha pelo parcelamento, terá um desconto de 5%. Esses descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto (carnês da cor azul).

Este é o segundo que a Prefeitura, com dificuldades de caixa antecipa para janeiro o pagamento com desconto maior. Com os recursos do IPTU é que no próximo dia 15 será paga a parcela complementar de 50% do  salário dos servidores com salário acima de R$ 2 mil.

Nos siga no Google Notícias