ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Central de Matrículas aponta que 29 mil alunos já efetuaram pré-matrícula

Flávia Lima | 17/11/2015 08:37
Central de matrículas atende das 7h30 às 17h30, mas os pais também podem realizar o serviço de forma on line. (Foto:Divulgação)
Central de matrículas atende das 7h30 às 17h30, mas os pais também podem realizar o serviço de forma on line. (Foto:Divulgação)

Primeiro balanço da Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação aponta que 29 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) já realizaram a pré-matrícula para o ano letivo de 2016. Outros 3 mil novos alunos também efetuaram a pré-inscrição, que teve início na última segunda-feira (9).

Para os alunos da Reme, a inscrição deve ser feita até 30 de novembro e para os novos, o prazo se estende até 18 de dezembro.

A Reme conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados e a expectativa para o próximo ano é de ampliar em 8% o quadro de estudantes.

A coordenadora da Central de Matrículas da Semed, Adriana Lima Cedrão, alerta aos pais sobre a importância de efetuar a pré-matrícula para evitar transtornos. “Os pais devem ficar atentos aos prazos”, afirma.

A partir do quantitativo da demanda é que as escolas fazem o planejamento para 2016 e a Semed poderá definir quantas novas salas de pré-escola serão abertas no próximo ano e em quais Ceinfs elas irão funcionar, como adiantou ao Campo Grande News, a secretária de Educação do município, Leila Machado. A expectativa é que aumentar em até 6% o número de vagas para as crianças na faixa etária entre 4 e 5 anos.

Adriana Cedrão também destaca que quanto mais cedo for feita a confirmação, mais fácil será para o aluno obter a vaga próximo de sua casa.

A pré-matrícula deve ser feita online, através do endereço eletrônico www.pmcg.ms.gov.br onde há um link para o acesso às informações.

Caso a escola ou Centro de Educação Infantil onde o aluno estuda não ofereça continuidade e ele queira continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

Para novos alunos de Ceinf é preciso fazer o cadastramento no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Os pais também podem procurar a Central de Matrículas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30mim às 17h30mim e fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Outro canal disponível é o Fone-Line 0800 615 1515, que atende no horário de funcionamento da Central. Outro atendimento também acontece na Central de Atendimento do Cidadão, rua Cândido Mariano, 2.644 – Centro.

Nos siga no Google Notícias