ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Central do IPTU tem movimento fraco e não forma filas neste sábado

Filipe Prado e Thiago de Souza | 09/01/2016 17:21
Neste sábado não houve filas na central de atendimento (Foto: Gerson Walber)
Neste sábado não houve filas na central de atendimento (Foto: Gerson Walber)

Sem filas e atendimento em até dois minutos, Central de Atendimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Rua Arthur Jorge, tem pouco movimento durante este sábado (9). O desconto de 20% do IPTU vai até segunda-feira (11), dia de maior movimentação no órgão.

Cerca de 500 pessoas passaram pela central hoje, não formando filas para o pagamento, já que foram distribuidos em 20 atendentes. O técnico agrícola Eldesmar Alves Soares, 34 anos, preferiu pagar o IPTU no final, até porque durante a semana ele só tem “o horário do almoço” para realizar o pagamento.

“Eu gostei, foi bem rápido”, comentou o técnico agrícola. “Só não gostei do reajuste de 9% sobre o valor do IPTU”, ironizou Eldesmar.

Neide Fernandes, 48, também não tem tempo para pagar a divida durante a semana, então usou o sábado para resolver as pendencias. Ela realizou uma correção, porque seu IPTU estava sem cobrado como edificação, porém ela possui apenas um terreno. “Assim que acertar as pendencias, vou pagar a vista e obter o desconto”, assegurou.

A chefe da divisão de arrecadação da receita, Djanira Magalhães, apontou que o desconto de 20% vai até segunda-feira, mas os contribuintes podem pagar até o dia 12 de fevereiro, mas o desconto cai para 10%.

Ela convocou a população para realizar o pagamento no final semana, porque o fluxo é menor. “Ontem foram atendidas 1760 pessoas na central”, comentou Djanira. Ela relatou que, em média, o atendimento dura dois minutos, caso o contribuinte esteja em dia e com todos os documentos em mãos.

O desconto no imposto 2016 será dado ao contribuinte que não possuir dívidas, então a chefe da divisão alertou os campo-grandeses para quitação dos débitos. O atendimento é realizado das 8h as 16h, sendo que será feito mediante senha.

Nos siga no Google Notícias