ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Centro Cultural abre inscrição para oficinas de pintura em telas

Flávia Lima | 15/03/2015 17:07
Oficina acontece até dezembro na Capital. (Foto:Divulgação)
Oficina acontece até dezembro na Capital. (Foto:Divulgação)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a Oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme e direcionada para pessoas a partir de 12 anos.

O curso propõe uma introdução ao desenho, dando ênfase principalmente à luz e sombra, além de estudo do disco cromático e pesquisa de texturas A carga horária semanal é de duas horas e está dividido em três turmas: terça-feira das 14h30 às 16h30; quinta das 14h30 às 16h30 ou das 18h30 às 20h30.

“Um indivíduo aprende a crescer e desenvolver-se baseado nas suas vivências em diversas esferas. Por isso é cada vez mais necessário aprimorar a educação e a arte como um todo, permitindo que o desenvolvimento intelectual e emocional caminhem juntos, com equilíbrio. Esta educação global representa a integração dos aspectos físicos, intelectuais, espirituais e sociais da vida humana, promovendo o conhecimento de si mesmo”, explica o professor.

Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, com obras divulgadas em mais de cem exposições coletivas e doze individuais. Recebeu em 2008, em Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC), o troféu Intercidades, através do projeto Arte-Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos esculturais de grandes proporções, um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Serviço

O valor da mensalidade é de R$ 90,00 e a oficina vai até dezembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou diretamente com o professor no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias