ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Centro de línguas com cursos gratuitos recebe inscrições até esta semana

Nyelder Rodrigues | 12/09/2016 19:03

As inscrições para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e Libras oferecidos pelo Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) Professor Fernando Peralta Filho, em Campo Grande, seguem abertas até o próximo sábado (17). O CEL é mantido pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e oferece os cursos gratuitamente.

As vagas são destinados a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública e bolsistas da rede privada. Porém, também poderá haver abertura de vagas à comunidade em geral, dependendo da procura do público alvo.

Os candidatos podem se inscrever para cursas uma única língua. As inscrições são feitas apenas pela internet, no site www.matriculadigital.ms.gov.br. Entre 19 e 23 de setembro, os inscritos devem comparecer, obrigatoriamente, ao CEL com os documentos exigidos e que constam no site de matrícula.

Depois, eles devem aguardar a publicação da lista de candidatos aprovados, no dia 5 de outubro, também no site de Matrícula Digital. Os selecionados deverão comparecer ao CEL, munidos dos documentos acima relacionados, para efetivação da matrícula, logo após a publicação.

Os cursos estão organizados em dois níveis, o primeiro Inicial, nos módulos I, II e III, e nível Básico, também nos Módulos I, II e III. Cada módulo tem duração de 60 horas/aula, somando carga horária de 360 horas/aula. O início das aulas será no dia 24 de outubro deste ano.

Nos siga no Google Notícias