ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Centro Estadual de Línguas abre inscrições para cursos gratuitos

Aline dos Santos | 01/07/2015 12:50

O CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) está com inscrições abertas até 12 de julho para os cursos gratuitos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras. As oportunidade são para estudantes do ensino médio e professores da rede pública. Caso sobre vagas, são aceitas inscrições da comunidade em geral.

As inscrições também podem ser feitas por estudantes bolsistas de instituições de ensino privadas. Os interessados devem acessar www.matriculadigital.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br (ícone da matrícula digital).

Nessa etapa de inscrições, será ofertado o módulo I – nível inicial somente para os cursos de espanhol (às segundas e quartas-feiras) e inglês (às terças e quintas-feiras). Para ambos, as aulas vão de 9h20 às 11h.

Conforme o site de notícias do governo, as inscrições para as demais línguas serão por meio de nivelamento, que consiste em uma oportunidade em que o candidato à vaga submete-se a uma prova (oral e escrita) para, de acordo com o conhecimento demonstrado, ser posicionado em um módulo correspondente.

No período de 13 a 17 de julho, os candidatos inscritos deverão comparecer ao Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, que fica localizado na avenida Tiradentes, 20, bairro Amambaí. A lista dos candidatos selecionados será divulgada em 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias