ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cerca de 90% das obras da Capital estão paradas afirma secretária

Filipe Prado | 02/09/2014 18:15

A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Kátia Castilho, afirmou que, desde 2010 até este ano, praticamente 90% das obras em Campo Grande estão paradas. O assunto será discutido amanhã (3) na Câmara Municipal a partir das 9h, no Plenário Edroim Reverdito.

Conforme a secretária, as obras são “herança desde 2010 até a administração do prefeito Gilmar Olarte”. Ela assegurou que desde março até agosto cerca de 15 obras foram destravadas ou concluídas.

Kátia ainda admitiu que outras obras serão retomadas até o fim do ano, “das mais complexas até as mais simples”. A secretaria não soube contabilizar o valor dos prejuízos gerados com obras. “Cada obra é um valor”, alegou.

Para gerar menos gastos, Katia, apontou que uma série de problemas envolve cada elas, mas afirmou que serão terminadas. “É melhor terminar e consertar o que estragou”, assumiu.

As obras do córrego Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, e uma travessia no Bairro Moreninhas já foram reativadas pela secretaria. Já o Centro de Belas Artes, conforme Kátia, é um problema que se estende desde 2006 e precisa ser terminado. "É um caso complexo que jpa foi gasto milhões. Nós estamos fazendo uma avalição para saber o que faremos", concluiu.

Nos siga no Google Notícias