ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cerca elétrica estaria desligada no momento da fuga de detento

Thiago de Souza | 02/01/2016 12:02
Muralha do presídio tem cinco metros de altura e conta com cerca elétrica. (Foto: Divulgação Agepen)
Muralha do presídio tem cinco metros de altura e conta com cerca elétrica. (Foto: Divulgação Agepen)

A cerca elétrica do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande pode não ter funcionado no momento em que o detento Geraldo de Souza Neto, 37 anos, pulou o muro de cinco metros do estabelecimento, na manhã deste sábado (2).

Conforme o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional) Ailton Stropa Garcia, a chuva que caiu recentemente pode ter danificado o sistema, inutilizando a cerca elétrica. O fato, segundo o dirigente será apurado pela agência.

Ainda segundo Stropa, quem faz a segurança da muralha é a Polícia Militar. Ele disse que o detento utilizou uma corda confeccionada com lençóis, conhecida como “Teresa”, escalou o muro com cinco metros de altura e ainda utilizou uma barra de ferro serrada de uma das celas como apoio.

Geraldo de Souza Neto é membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa nascida nos presídios da capital paulista.

A cela de onde o detento fugiu está isolada e segundo Stropa está sendo periciada no momento. A rotina no presídio não será alterada por conta da fuga.

Nos siga no Google Notícias