ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cervejaria promete, mas mercado não dá brinde na compra de 2 caixas

Zana Zaidan | 02/07/2014 15:28
No site da Brahma, Comper consta como um dos credenciados da promoção (Foto: Reprodução/ Site da Brahma)
No site da Brahma, Comper consta como um dos credenciados da promoção (Foto: Reprodução/ Site da Brahma)

Em plena Copa do Mundo, não teve empresa, das grandes redes aos pequenos comércios, que aproveitasse o maior evento do futebol para aumentar as promoções. No entanto, estagiário de um escritório de advocacia, Gabriel Ribeiro de Carvalho, 23 anos, frustrou-se ao encontrar a oferta de uma marca de cervejas, mas não pôde levá-las para casa por causa da negativa do uma das lojas do supermercado Comper da Capital.

O Procon em Mato Grosso do Sul avisa que, em meio a avalanche de promoções, intensificou a fiscalização para evitar que o consumidor seja lesado e haja, ao menos, a resolução dos conflitos.

Durante o mundial, a Brahma vem divulgando nas redes sociais e no site oficial promoções para os dias de jogo do Brasil, que variam conforme a data e a cidade. Na partida de sábado (28), a terceira caixa de cerveja lata 350 ml saía de graça para quem comprasse duas caixas, nas lojas credenciadas do Estado, e conforme a disponibilidade em estoque.

Carvalho, que tinha visto a oportunidade no site da Brahma, escolheu o Comper Jardim dos Estados, mas, ao tentar pagar as cervejas, foi informado que o supermercado não participava da promoção. “Ao entrar no site e selecionar seu Estado aparecem os participantes, o Comper aparecia lá, mas eles simplesmente se recusaram. Outros cinco clientes estavam reclamando do mesmo problema no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), junto comigo. Consegui falar com um responsável e ele disse que a culpa era da Brahma, porque eles já tinham pedido para tirar o nome do Comper do site e eles que não tiraram”, explica. Sem solução na base da conversa, Carvalho desistiu da compra e foi embora sem levar nada para casa.

Direitos - Apesar de não ter resolvido o problema no dia, o superintendente do Procon/MS, Alexandre Rezende, afirma que, independente do “jogo de empurra” entre o supermercado e a Brahma, o cliente têm direito a levar a mercadoria conforme a promoção.

“Se foi divulgada, a oferta precisa ser cumprida. É um caso de responsabilidade solidária, em que ambas empresas devem arcar com o prejuízo do consumidor”, esclarece.

Para a ação do órgão, acrescenta, é preciso que haja uma denúncia. “Com a denúcnia, é possível sanar o problema do consumidor lesado, fazendo com ele tenha acesso a promoção, conforme o prometido, além de checar se a mesma segue aplicada corretamente”, esclarece.

Ele explica que Carvalho pode fazer uma denúncia através do “Fale Conosco” do site do Procon/MS, relatando o ocorrido e, no 1º dia útil seguinte ao recebimento é iniciada a investigação e as empresas são acionadas.

O “Fale Conosco” do Procon/MS pode ser acessado pelo site www.procon.ms.gov.br

Desde ontem (1º), quando o leitor procurou o Campo Grande News para denunciar o problema, a reportagem tenta contato com a gerência de marketing do Comper, que funciona em São Paulo (SP). Foram diversas ligações no celular e telefone fixo do gerente, que até o fechamento deste texto, não atendeu ou retornou para esclarecer como o supermercado pretende proceder. O jornal falou com a assessoria da empresa em Campo Grande, mas também não teve retorno sobre o problema do cliente.

Nos siga no Google Notícias