ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chefe da quadrilha que fez "gato" em 70 casas e lojas de MS presta depoimento

Graziela Rezende | 23/05/2014 12:15
Equipamentos para fraude apreendidos durante operação. Foto: Cleber Gellio
Equipamentos para fraude apreendidos durante operação. Foto: Cleber Gellio

Chefe da quadrilha que instalava “gato” de alto padrão em residências e lojas do Estado, Roni de Oliveira Vargas, 40 anos, chega em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (23). Segundo a delegada Paula dos Santos Ribeiro, que comandou a operação “Alta Voltagem”, deflagrada ontem, o autor prestará depoimento na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

“Nós estamos aguardando a sua chegada para as 17h de hoje. Um dos comparsas dele, Joelci Ajala Medina, 44 anos, já prestou depoimento e admitiu as fraudes. Ao todo são 28 presos, mais ainda continuamos investigando mais suspeitos e até clientes do grupo criminoso”, afirma a delegada.

Em seis meses de investigações, a Polícia descobriu que os autores já tinham feito 70 clientes em Bonito, a 257 quilômetros da Capital. Joelci então se mudou recentemente para a Capital, na intenção de conseguir “novos consumidores”. Os valores cobrados variavam de R$ 500 a R$ 2,8 mil.

Com Roni, a policia apreendeu uma pistola calibre 635. Já seu pai tinha uma espingarda calibre 22. A operação é comandada pela 1ª delegacia de Corumbá e tem o apoio do Garras.

Nos siga no Google Notícias