ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Choque faz operação para capturar fugitivos da UNEI

Michel Faustino | 19/11/2014 16:03

O Batalhão de Choque da Polícia Militar deu inicio nesta quarta-feira (19) a Operação Saturação que têm como objetivo capturar os 19 adolescentes que fugiram na madrugada de ontem (18) da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas.

Segundo o comandante do Choque, major Marcos Paulo Gimenez, a procura pelos fugitivos está sendo concentrada nos bairros da região leste, e devem se estender para as demais regiões ao longo do dia. Segundo ele, os adolescentes já foram identificados, o que facilita o trabalho de busca. Não foi divulgado o efetivo da operação, por questões de segurança.

Os adolescentes são considerados de alta periculosidade. Entre eles, há quem cumpre medida socioeducativa por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo a mão armada.

A fuga aconteceu por volta das 23h30 de ontem (18). A unidade fica distante 17 quilômetros da Capital, às margens da BR-262, na saída para Três Lagoas.

De acordo com o diretor da unidade, Jean Lesseski, os adolescentes ignoraram o fato do prédio ser monitorado por câmeras e ter dois policiais militares armados que fazem a guarda do local.

Todos os foragidos são da ala A da unidade. Eles quebraram cadeados usando pedaços de ferro retirados das paredes de um dos banheiros. O grupo partiu para cima dos 10 agentes, que faziam o monitoramento e conseguira fugir pelo portão dos fundos da UNEI.

Durante a madrugada, 20 policiais militares juntos com 10 agentes fizeram diligências pela região para poder encontrar os adolescente, realizaram campanas no meio do mato, mas não conseguiram capturar nenhum dos foragidos.

Nos siga no Google Notícias