ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Choque matou seu Didi, vendedor de sabão que teve medo de perder casa

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 26/05/2016 09:46
Na casa da vítima, fitas de isolamento mostram local de queda da vítima. (Foto: Simão Nogueira)
Na casa da vítima, fitas de isolamento mostram local de queda da vítima. (Foto: Simão Nogueira)
Aparecido conta que fio escapou da rede de alta tensão. (Foto: Simão Nogueira)
Aparecido conta que fio escapou da rede de alta tensão. (Foto: Simão Nogueira)

Temeroso de perder a casa, Dari Menezes, 68 anos, perdeu a vida após pisar num fio de alta tensão e foi atingido por descarga elétrica de 13 mil volts.

Conhecido como seu Didi, ele morava há 14 anos no Jardim Itamaracá, vendia sabão e era querido pela vizinhança. Na manhã de hoje (dia 26), a reportagem foi ao local e a rua Joana Maria de Souza, que estava vazia, logo ficou cheia de pessoas tristes e surpresas com o fim trágico de seu Didi.

Com o chinelo derretido do irmão nas mãos, João José Menezes, 64 anos, mora em uma fazenda, mas chegou a Campo Grande a tempo de encontrar Dari morto em frente de casa. “Um homem forte e sadio. Não tinha nenhum problema de saúde, morreu dessa forma triste”, lamenta. Didi era viúvo há 10 anos e morava com um filho deficiente auditivo.

A tristeza também marca a entrevista da acadêmica Vivian Carla Nicolau, 34 anos. “Foi horrível o que aconteceu com o seu Didi. Até agora eu escuto os gritos das pessoas desesperadas”, diz. Vivian é vizinha da vítima há cinco ano. “Ele era muito conhecido no bairro”, afirma.

Segundo o pedreiro Aparecido Francisco da Silva, 58 anos, que também é vizinho da vítima, houve uma explosão por volta das 23h, acabou a energia e muita gente saiu para fora de casa. “O fio que escapou da alta tensão começou a chicotear e sair faísca. A energia voltou e seu Didi saiu correndo da casa para desligar o padrão. Ele achou que o problema era na casa dele e que a casa ia pegar fogo”, relata.

O padrão fica em frente ao imóvel simples e o fio caiu no quintal. Muitas pessoas ainda gritaram para que Dari não fosse. “Ele acabou pisando no fio, que enroscou na perna esquerda dele. A perna começou a pegar fogo. As pessoas estavam desesperadas tentando ajudar. Ainda tivemos que segurar uma sobrinha dele”, conta. O velório de seu Didi será na casa de um parente, no bairro Itamaracá. 

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e bombeiros foram ao local, mas Dari já estava morto. Técnicos da Energisa também foram chamados para auxiliar na retirada da vítima da rede de alta tensão. Por causa da situação, o fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido na região. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa e aguarda retorno. 

Chinelo de borracha que seu Didi usava derreteu.  (Foto: Simão Nogueira)
Chinelo de borracha que seu Didi usava derreteu. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias