ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Churrascaria queimada será demolida e amigos vão ajudar na reconstrução

Filipe Prado | 10/08/2015 17:28
O restaurante foi destruído e deverá ser demolido (Foto: Fernando Antunes)
O restaurante foi destruído e deverá ser demolido (Foto: Fernando Antunes)

A churrascaria “O Laçador”, que foi destruído por um incêndio no final da manhã desta segunda-feira (10), será demolida, conforme informações da Defesa Civil. As chamas começaram na churrasqueira e atingiram o teto do estabelecimento, alastraram-se rapidamente e destruíram tudo. Como o imóvel será demolido, a família contará com a ajuda de amigos para reconstruí-la.

Agente de Defesa Civil, Lúcio Medeiros Rodrigues contou que o local não possui certificação do Corpo de Bombeiros para funcionar e o seguro estava atrasado. O prédio foi totalmente interditado e deverá ser demolido, porque foi condenado pelo órgão.

Ainda não há um prazo estabelecido para a demolição, sendo que o locatário e o proprietário do restaurante devem entrar em um acordo e tomar as devidas providências. Caso não seja demolida imediatamente, é necessário isolar a área atingida pelas chamas, explicou Rodrigues.

Sobre os prejuízos, o proprietário, Dejair Carvalho, 47 anos, afirmou que ainda não contabilizou. Porém assegurou que poucos objetos com valor alto foram destruídos. O que restou foram apenas panelas, talhares e espetos. Em meio a destruição, ele conseguiu resgatar o álbum de casamento, que estava intacto e foi deixado no restaurante há três meses para mostrar aos amigos.

A tarde foi de limpeza no restaurante. Dejair e a esposa, Maristela Lucnea da Silva Carvalho, 46, separaram os objetos que podem ser recuperados e o lixo, contando sempre com os amigos, todos de uma igreja na Vila Palmira. “É nessa hora que vemos quem são os amigos de verdade”, comentou o proprietário.

Alguns amigos de Devair ajudando na limpeza da churrascaria (Foto: Fernando Antunes)
Alguns amigos de Devair ajudando na limpeza da churrascaria (Foto: Fernando Antunes)

O futuro, contou Maristela, ainda é incerto, mas eles sabem que irão reabrir o restaurante. “Com a ajuda dos amigos e de Deus, vamos voltar”, contou a mulher. “O Laçador” existe em Campo Grande há 20 anos, porém há 15 pertence a Dejair.

Incêndio - O incêndio na churrascaria, localizada na esquina das ruas Pedro Celestino e Maracaju, no Centro, começou por volta das 11h40. Cerca de 30 a 40 clientes estavam no estabelecimento, mas o proprietário conseguiu retirar todos, antes que as chamas se espalhassem. Quatro funcionários que trabalham na churrascaria também conseguiram sair antes do incêndio.

Dejair revelou que o seguro está atrasado e o prédio é alugado. Todos os móveis e objetos no interior do restaurante foram destruídos e o teto cedeu e caiu.

O Corpo de Bombeiros retirou um botijão de gás em chamas que foi levado para o meio da rua e assustou os pedestres e curiosos que estavam ao redor do restaurante.

Poucos pertences ficaram ilesos (Foto: Fernando Antunes)
Poucos pertences ficaram ilesos (Foto: Fernando Antunes)
Materiais como espetos e panelas foram recolhidos para serem reutilizados (Foto: Fernando Antunes)
Materiais como espetos e panelas foram recolhidos para serem reutilizados (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias