ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva acumula 186 milímetros e supera esperado para fevereiro

Nadyenka Castro | 22/02/2013 14:27
Ruas ficaram cheias de água por causa da chuva desta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Ruas ficaram cheias de água por causa da chuva desta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Fevereiro é o mais curto do ano, mas, ainda não terminou e a quantidade de chuva já é maior do esperado para todo o mês, em Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, até a manhã desta sexta-feira já havia chovido 186,8 milímetros e a expectativa era de 175. A média histórica do mês é de 171,4 milímetros.

O meteorologista explica que as chuvas vespertinas – como aconteceu hoje a exemplo de outros dias – é comum para esta época do ano. “É normal. Seria anormal se não fosse assim”, esclarece.

Na Capital, a semana foi de muita chuva. Em alguns bairros, como o Jóquei Clube a água invadiu casas e alagou ruas. A cena é a mesma sempre que cai muita água. Depois, o que sobra para os moradores é muita sujeira.

Natalio Abrahão avisa que o fim de semana deve ser de tempo claro, com céu com poucas nuvens. “A probabilidade de chuva é muito pequena”, fala. Segundo ele,o fim de semana deve ser de sol, mas, a semana vai começar com muita chuva. Ou seja, a previsão é de muita água na segunda e na terça-feira.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os maiores volumes de chuva nesta sexta-feira, no Estado, foram em Corumbá-3,2 milímetros, e em Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias