ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuva aumenta cratera e traz lixo à tona em praça na frente de shopping

Ângela Kempfer | 16/06/2013 12:39
Parte da terra desmoronou e a tubulação está aparente.
Parte da terra desmoronou e a tubulação está aparente.

Um buraco com aproximadamente 4 metros de extensão foi aberto pela chuva na manhã deste domingo na Praça das Águas, em frente ao Shopping Campo Grande. No local, parte da terra já havia desmoronado, mas com o aumento da cratera hoje outro módulo da estrutura de contenção foi parar no córrego e a tubulação ficou aparente. 

O temporal elevou o nível da água e a enxurrada também trouxe à tona grande quantidade de entulho. Boiando no córrego e ao longo da pista de caminhada é possível ver sacos plásticos com lixo, garrafas de refrigerante vazias, embalagens e latas, além de restos de construção depositados em diversos pontos.

O local não parece muito visitado. Os principais portões de acesso ficam abertos, a praça teve o gramado cortado recentemente, a pista de caminhada está intacta, mas alguns detalhes evidenciam o abandono do projeto, orçado em mais de 8 milhões de reais.

Postes de iluminação estão praticamente escondidos pela mata ciliar, sem função alguma, em um trajeto que deveria servir também ao uso público com a instalação de bancos.

Alguns módulos de grades que cercam a Praça das Águas também foram arrancados, um deles bem ao lado de uma das e poucas entradas que ainda segue com cadeados.

Em outubro do ano passado, o Ministério da Integração liberou mais R$ 779 mil para a revitalização da Praça das Águas, para melhorias estruturais e de segurança para os frequentadores do local. Entre as obras, estão mirante em frente à cachoeira da avenida Ceará. A praça integra o Programa de Manejo de Águas e Controle de Enchentes do Córrego Prosa.

Duas fileiras de postes, uma ilumina a pista de caminhadas e no fundo a outra é encoberta pela mata.
Duas fileiras de postes, uma ilumina a pista de caminhadas e no fundo a outra é encoberta pela mata.
Grade foi arrancada em um dos trechos da praça.
Grade foi arrancada em um dos trechos da praça.
Nos siga no Google Notícias