ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva de 1 hora alaga novamente avenida e Guaicurus fica intransitável

Jéssica Benitez | 01/07/2013 08:44
Chuva alaga parte da Avenida Guaicurus (Foto: Eduardo Romero)
Chuva alaga parte da Avenida Guaicurus (Foto: Eduardo Romero)

A segunda-feira amanheceu chuvosa em Campo Grande e em menos de duas horas de chuva vários pontos da cidade já estão alagados. Um exemplo recorrente de alagamento é a Avenida Guaicurus. O vereador Eduardo Romero (PTdoB) mora nas proximidades e registrou a situação da via logo pela manhã. O cenário se tornou cotidiano à população da região em época de chuva.

Junto à foto que tirou da avenida o parlamentar postou uma mensagem em sua página oficial na rede social Facebook. “A cidade cresce e com ela os desafios também. Agora passando pela av. Guaicurus e a chuva deixa claro a necessidade de um sistema de drenagem que funcione de verdade, que na reforma isso seja contemplado”, avaliou.

Alguns internautas chegaram ironizar a situação. “Rio Guaicurus?”, disse Rafael Gusmão. “Nesse trecho da foto, certa vez, entrou até peixe no meu carro”, brincou Adriano Santos. “Só quem vive a situação é que sabe o quanto é necessário uma boa infraestrutura nesta avenida”, lamentou Marlene Nunes.

Resolução - Na semana passada o secretário Municipal de Obras, Semy Ferraz, disse ao Campo Grande News que a prefeitura elaborou projeto de obra de drenagem para a Guaicurus. O custo gira em torno de R$ 10 milhões e dentro de 60 dias o processo licitatório será aberto para escolha da empresa que executará o projeto. Ele acredita que até o final de 2013 a obra já esteja em andamento.

Previsão – Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a segunda-feira deve permanecer chuvosa com poucas chances sol. No Estado a temperatura não passa de 29°. Amanhã o sol predomina entre poucas nuvens, sendo a máxima de 28°. Na quarta-feira o dia amanhece parcialmente nublado em todo o Estado. À tarde há predomínio de sol entre poucas nuvens em todo.

A média das chuvas em Campo Grande no mês de junho é 42,5 milímetros, mas conforme o último balanço da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, o número foi superado em 5 vezes. Até o último sábado a chuva registrada neste mês foi de 234 milímetros, à frente inclusive dos 220 milímetros registrados em Bela Vista que teve cheia do rio Apa e alagamento de casas.

Nos siga no Google Notícias