ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Chuva de 30 minutos transforma rua em rio e assusta moradores

Antonio Marques e Michel Faustino | 02/06/2016 17:31
A chuva de meia hora abriu cratera na Rua Martin de Sá nesta tarde (Foto: Alcides Neto)
A chuva de meia hora abriu cratera na Rua Martin de Sá nesta tarde (Foto: Alcides Neto)
A dona de casa Carmem da Silva diz que os moradores já pediram à prefeitura para solucionar o problema na rua (Foto: Alcides Neto)
A dona de casa Carmem da Silva diz que os moradores já pediram à prefeitura para solucionar o problema na rua (Foto: Alcides Neto)

Meia hora de chuva no início da tarde desta quinta-feira (2) foi suficiente para assustar os moradores da Rua Martin de Sá, próximo da Rua Barbacena, na divisa da Chácara dos Poderes e o Conjunto Leon Denizard Conte, região do Noroeste. A esquina foi totalmente alagada e as ruas mais pareciam um rio, contou a aposentada Maria Helena de Jesus, 61 anos.

Ela disse ter ficado desesperada ao ver a enxurrada subindo, a rua completamente alagada e água invadindo seu terreno. “Precisei fazer umas valetas para evitar que a enxurrada entrasse dentro de casa”, contou Maria Helena.

Outra moradora da Rua Martin de Sá, a dona de casa Carmem da Silva, 53 anos, comentou que a situação na frente de sua casa começou a se agravar há cerca de uns três meses, quando a prefeitura fez um serviço de tapa buraco na rua, após as fortes chuvas do início do ano que atingiram a Capital. “Eles usaram pedras e entulhos no serviço e isso fez com que a água ficasse represada até determinada altura”, comentou ela.

Depois do serviço feito, segundo Carmem da Silva, as chuvas mais fortes tem provocado enxurradas mais fortes, provocando alagamento da rua e abertura de crateras. Ela lembra que os moradores já procuraram a prefeitura para que uma providência fosse tomada, mas até agora nada teria sido feito. “Toda vez que chove, os moradores aqui ficam ilhados, pois não conseguem sair de casa e nem entrar até que baixe o nível da água”, observou ela.

“Nós estamos esquecidos. A gente precisa que a prefeitura olhe por nós. Essa situação pode ficar ainda mais grave e trazer prejuízos ainda maiores”, destacou a dona de casa.

Procurado pelo Campo Grande News, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido, fez o compromisso de encaminhar uma equipe no início da manhã desta sexta-feira, 3, ao local para avaliar os estragos e ouvir os moradores, no sentido de solucionar o problema.

Rio - O construtor Clayton Castilho, 30 anos, gravou um vídeo do momento da chuva na região da Chácara dos Poderes. Ele chega a comentar que as imagens não são de um rio e sim de uma das ruas do bairro. Além disso, o construtor reclama do abandono da região.

Nos siga no Google Notícias