ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva de "meia-hora" alaga ruas e causa transtornos em Campo Grande

Bruno Chaves, Helton Verão e Zana Zaidan | 06/12/2013 17:54
Região da Lagoa Itatiaia ficou alagada (Foto: João Garrigó)
Região da Lagoa Itatiaia ficou alagada (Foto: João Garrigó)
Boeiro transbordou próximo ao Shopping Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Boeiro transbordou próximo ao Shopping Campo Grande (Foto: João Garrigó)

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (6) causou transtornos. A preciptação teve início por volta das 15h em alguns pontos da cidade. No entanto, a duração da chuva foi de cerca de 30 minutos.

Na região da Lagoa Itatiaia, bairro Tiradentes, as ruas foram alagadas. Carros passam com dificuldades pelo local. Próximo do local, no bairro Arnaldo Estevão Figueiredo, a situação se repete.

Uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura não suportou as rajadas de vento e caiu sobre dois carros no bairro Paulo Coelho Machado. A Defesa Civil da Capital registrou uma ocorrência de princípio de alagamento no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso.

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não foi necessário deslocar equipes para controlar o trânsito da Capital. Até o momento, o fluxo de veículos segue normalmente nas vias.

Apenas três semáforos apresentaram defeito e não funcionam, entre eles o da Rua 14 de Julho esquina com a Rua Barão do Rio Branco. No entanto, a Agetran já encaminhou equipe de manutenção para os três locais.

Dados da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, analisados pelo meteorologista Natálio Abraão, apontam que as rajadas de ventos nas regiões dos bairros Santo Amaro, Santo Antônio, Aeroporto e Vila Popular atingiram 57 km/h.

A Defesa Civil preparou um estoque de lonas para serem distribuídas caso hajam destelhamentos pela cidade.

Nos siga no Google Notícias