ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva deixa buraco na 25 de Dezembro e invade borracharia no Santo Antonio

Jorge Almoas e Paula Vitorino | 17/02/2011 23:26
Frente rebaixada permite entrada de água na borracharia de Edevaldo (Foto: Simão Nogueira)
Frente rebaixada permite entrada de água na borracharia de Edevaldo (Foto: Simão Nogueira)

A chuva desta quinta-feira deixou suas marcas. Na Rua 25 de Dezembro, no Monte Castelo, uma parte do asfalto foi levada pela enxurrada, causando transtornos no trânsito. E no bairro Santo Antonio, a água invadiu uma borracharia.

O Campo Grande News flagrou uma depressão de pouco mais de metro de extensão no cruzamento da 25 de Dezembro com a Rua Dr. Dolor Ferreira de Andrade. A enxurrada abriu o buraco não muito profundo, espalhando partes do asfalto pela via.

“Isto está perigoso. Se em qualquer buraquinho, a gente corre o risco de cair, aqui está pior”, disse o motociclista Deivison Batista de Arruda, de 24 anos.

Buraco força desvio de motoristas (Foto: Simão Nogueira)
Buraco força desvio de motoristas (Foto: Simão Nogueira)

Invasão – As primeiras nuvens negras no céu colocam Edevaldo Soares em alerta. A chuva traz, além do alívio do calor, a apreensão sobre as enxurradas que atingem o bairro Santo Antonio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região da Avenida Julio de Castilhos – em bairros como Santo Antonio, Jardim Imá e Panamá – foram os mais atingidos por alagamentos nesta quinta-feira.

Há oito anos, Edevaldo tem uma borracharia na Avenida Presidente Vargas. A cada chuva, a água invade o comércio, que tem a frente rebaixada, o que facilita a entrada da enxurrada.

“Esse ano já paguei o IPTU, que veio caro, mas não foi feito nada. Só ouvimos promessas e ninguém nos atende”, reclama o morador, dizendo que a solução é a instalação de bueiros ao longo da Presidente Vargas.

Nos siga no Google Notícias