ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva deixa intransitáveis diversas ruas na Chácara dos Poderes

Redação | 09/01/2014 10:44
Veículo atola em rua na Chácara dos Poderes, depois das chuvas de ontem.
Veículo atola em rua na Chácara dos Poderes, depois das chuvas de ontem.

O temporal que caiu ontem (08/01/14) em Campo Grande destruiu e tornou intransitáveis diversas ruas no Bairro Chácara dos Poderes, em especial na Estrada NE 02, que recebe praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste, que fica num ponto mais elevado.

Nenhum dos dois bairros conta com rede de drenagem, fato que agrava o problema das erosões e provocou, inclusive, o completo assoreamento do córrego Pedregulho, que tem sua nascente na Chácara dos Poderes.

Segundo os moradores a nascente do córrego já sumiu e lentamente o córrego Pedregulho também vai desaparecendo, devido à falta de ação por parte da prefeitura. Eles afirmam que o problema das enxurradas com erosões vem se agravando à cada ano.

Segundo eles, a cada reclamação da população a prefeitura manda uma patrola para o local, tampa os buracos com a terra da própria rua, aumentando o desnível entre a rua e os terrenos.

Dessa forma a água fica canalizada, as ruas tornam-se verdadeiros corredores de passagem da enxurrada e o tamanho das erosões só faz aumentar.

A solução para os moradores seria conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste e cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões. Os moradores pedem agora uma solução emergencial para, pelos menos poderem sair de suas casas.

Nos siga no Google Notícias