ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva deixa moradores em alerta e causa problemas nas Moreninhas

Quem vive no local reclama que independente da intensidade da chuva, diversos problemas são causados quando há instabilidade

Amanda Bogo e Adriano Fernandes | 16/01/2017 13:38
Chuva nas Moreninhas durou cerca de 40 minutos (Foto: Adriano Fernandes)
Chuva nas Moreninhas durou cerca de 40 minutos (Foto: Adriano Fernandes)

Após o temporal que derrubou árvores e destuiu casas na região das Moreninhas, sul de Campo Grande, no dia 8 deste mês, a situação de alerta toma conta dos moradores quando chove, independente da intensidade, como aconteceu na manhã desta segunda-feira (16). Mesmo em menor proporção, os prejuízos acabam atrapalhando quem vive na área.

Choveu por cerca de quarenta minutos entre o fim da manhã e o início da tarde de hoje, variando entre instabilidade intensa e leve garoa. O mau tempo foi o suficiente para causar diversos pontos de alagamento nas vias, transbordar a linha de esgoto e aumentar os buracos nas ruas.

Conforme o pedreiro Luis Carlos de Souza, 49 anos, que mora na Rua Israelândia, os bueiros não comportam a quantidade de água, assim acabam alagando algumas ruas. “Qualquer chuvinha já alaga tudo, porque a água escoa da área mais alta do bairro e vem toda para cá”, afirma.

Enxurrada após chuva da manhã desta segunda (Foto: Adriano Fernandes)
Enxurrada após chuva da manhã desta segunda (Foto: Adriano Fernandes)

Segundo o podador de grama Sebastião Rodrigues, 75 anos, á agua da linha de esgoto se mistura a da chuva no bairro. “As linhas de esgoto transbordam quando chove e toda a água de esgoto escorre pelas ruas do bairro”, reclamou.

Há quatro meses, o cascalho que cobria o cruzamento das Ruas Abélia e Minas Novas foi completamente levado pelas chuvas. O aposentado Félix Gomes Vieira, 58 anos, reclama que os buracos acabam sendo ampliados quando chove. “O trabalho de tapa buracos acaba sendo estragado e só piora com a chuva”, destacou.

No cruzamento das ruas, água da linha de esgoto transborda (Foto:Adriano Fernandes)
No cruzamento das ruas, água da linha de esgoto transborda (Foto:Adriano Fernandes)

Chuva - A instabilidade atingiu pontos isolados de Campo Grande na manhã desta segunda-feira. no bairro Serradinho e Parque dos Laranjais, moradores se assustaram com as descargas elétricas causadas pelo temporal, além dos alagamentos. 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, teve que ser fechada após ter várias salas da unidade alagadas e algumas paredes serem energizadas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde em Campo Grande. A mínima para o dia é de 21ºC, enquanto a máxima é de 31ºC.

Nos siga no Google Notícias