ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva derruba parte de muro de contenção no Córrego Prosa

Viviane Oliveira | 13/12/2012 20:39
Muro de contenção do córrego Prosa desabou há pelos duas semanas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Muro de contenção do córrego Prosa desabou há pelos duas semanas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Téo Mario pelo menos uma vez por ano sofre com alagamentos na loja.  (Foto: Rodrigo Pazinato)
Téo Mario pelo menos uma vez por ano sofre com alagamentos na loja. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As últimas chuvas ocorridas em Campo Grande derrubaram o muro de contenção do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão entre as ruas Bahia e a Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Parte da estrutura de concreto desmoronou com a força da chuva. A parede, às margens do córrego, foi construída para impedir que a água transborde e inunde a região.

Vizinha do problema, a funcionária de uma loja de artigos militares Stella Rubbo, 47 anos, disse que há pelo menos duas semanas o muro desabou. “Mesmo que essa parte da avenida é mais alta a gente teme quando começa a chover forte”, destaca.

Para o sócio de duas revendas de veículos na avenida, Téo Mário de Oliveira, 44 anos, 40 minutos de chuva é suficiente para alagar os comércios no local. Tem lugar que é mais alto não alaga quando o córrego transborda, em compensação têm outros que viram um rio.

“Enquanto o poder público fizer um serviço mal feito, a gente vai ter que conviver com os problemas causados pela chuva”, lamenta.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Obras informou que vai mandar uma equipe no local para verificar o problema e tomar as providências o mais rápido possível.

Nos siga no Google Notícias