ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuva derruba temperatura em 15° C e alivia calorão em Campo Grande

Eduardo Penedo | 17/10/2014 20:59
Após chegar em picos de 42°C, chuva derruba temperatura em 21°C. (Foto: Alcides Neto)
Após chegar em picos de 42°C, chuva derruba temperatura em 21°C. (Foto: Alcides Neto)

As chuvas que caíram no início da noite desta sexta-feira (17) deixaram o clima ameno em Campo Grande com temperaturas de 21°C. Do início da chuva até agora a temperatura caiu 15°C na capital morena e trouxe alivio aos campo-grandenses que nunca viveram um calor tão intenso como nos últimos dias chegando a bater recorde como a cidade mais quente do Centro-Oeste com 40,2°C desbancando a vizinha Cuiabá em Mato Grosso.

O meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, afirma que a estiagem já dura 15 dias na Capital. A última chuva registrada na cidade, mas considerada insignificante, ocorreu no dia 2 de outubro. Agora, o Inmet(Instituto Nacional de Meteorologia) registra umidade relativa de 71%. Antes da chuva a umidade estava em estado critico em torno de 22%. A velocidade dos ventos chegou a 38,8 km/h.

De acordo com o Inmet o recorde quebrado essa semana havia sido registrado em novembro de 1985, quando os termômetros chegaram aos 39,7ºC. Em Mato Grosso do Sul a onda de calor também vem batendo recordes, com exceção de Corumbá, que mantém o recorde registrado há 52 anos, quando a Cidade Branca registrou 43,8ºC.

A previsão segundo o Inmet é de que o fim de semana será de muito calor e baixa umidade relativa do ar. A onda só deve diminuir de intensidade na segunda-feira (20), quando a temperatura máxima será de 31ºC e a mínima fica em 22ºC em Campo Grande.

Amanhã os termômetros continuam em alta, com máxima de 36ºC e mínima de 28ºC. No domingo (19), o calor não dará trégua e a mínima, na Capital, será de 24ºC e a temperatura máxima será de 39ºC.

A chuva e os ventos foram tão intensos que vários bairros de Campo Grande ficaram com falta de energia e ruas e avenidas estão com os semáforos intermitentes ou desligados. Na região central da Capital, na Rua Doutor Arthur Jorge sem energia por aproximadamente duas horas e com isso setores do hospital El Kadri ficou sem luz, mas já foi reestabelecida. O Corpo de Bombeiros registrou queda de árvores em veículos, sendo que um deles foi ao bairro Bosque do Avilan. No bairro Nova Lima, moradores flagram chuvas de granizo.No interior do Estado, em São Gabriel do Oeste e Coxim, também choveu granizo.

Segundo meteorologista Natálio Abrão , as chuvas que caíram em Campo Grande se formaram no norte do Estado vindo de São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias