ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva e vento provocam queda de árvore no bairro Jardim dos Estados

Flávia Lima | 28/05/2015 08:41
Árvore cai e provoca estragos em rua do Jardim dos Estados. (Foto:Marcos Ermínio)
Árvore cai e provoca estragos em rua do Jardim dos Estados. (Foto:Marcos Ermínio)

A chuva que caiu na Capital na noite desta quarta-feira (27), provocou a queda de uma árvore de porte médio no bairro Jardim dos Estados. Com a queda, fios de telefone das ruas Odorico Barros, entre as ruas Paraíba e Espírito Santo foram arrebentados e até o início da manhã desta quinta-feira (28) a operadora de telefonia ainda não havia realizado os reparos. A raiz também provocou estragos na calçada. O trânsito nas vias está lento e parcialmente interditado devido a obstrução da árvore.

De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), os ventos durante a noite chegaram a 29 km/h em alguns bairros de Campo Grande, porém o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não registraram alagamentos ou prejuízos significativos na cidade..

Já o volume de chuvas foi baixo. Segundo a Defesa Civil, choveu dois milímetros na maior parte das regiões. Bairros próximos a região central observaram um volume de quatro milímetros. A previsão era que chovesse pelo menos cinco milímetros na Capital, segundo o Cemtec.

Para esta quinta-feira, a previsão é que chova entre 25 e 30 milímetros ao longo do dia. A Capital amanheceu com mínima de 17ºC e sensação térmica de 13ºC e a tendência é que hoje a máxima atinja 25ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

O Inmet emitiu alerta para o Estado de chuva forte, com descargas elétricas e rajadas de vento. Na Capital, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e a umidade relativa mínima do ar fica em torno de 85%.

Nos siga no Google Notícias