ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuva faz ruas de bairros sem asfalto ficarem intransitáveis

Zana Zaidan e Kleber Clajus | 24/12/2013 17:32
Depois da chuva, ruas ficam intransitáveis e moradores fazem limpeza por conta própria (Foto: Kleber Clajus)
Depois da chuva, ruas ficam intransitáveis e moradores fazem limpeza por conta própria (Foto: Kleber Clajus)

Com a chegada do período chuvoso, moradores de bairros que não têm asfalto são os mais prejudicados. Depois da chuva que caiu em Campo Grande na tarde de hoje (24), moradores do bairro Jardim das Acácias, onde a maior parte das ruas não é asfaltada, caminham em meio ao barro e ônibus, carros e motos fazem um verdadeiro rally para conseguir transitar pelas vias.

Parte da avenida Doutor Manoel Ferreira Vieira tem asfalto, mas ao cruzar com rua Bárbara de Paula Ribeiro, o chão é de cascalho. A chuva fez as pedras rolarem e, em certos trechos, impedem a passagem, por isso, carros se revezam para transitar.

“Todo final de ano é assim. Pego a enxada e a picareta para tirar as pedras e os carros passarem na rua”, conta o aposentado Benedito Alves da silva, 76 anos.

Claudio Henrique Novaes, 40 anos, que mora há cinco na rua Bárbara, pede medidas efetivas para resolver o problema. “Só nos trazem soluções paliativas. Cascalham, mas não resolve o problema de uma vez”, aponta.

A auxiliar de limpeza, Eunice Mendes, 53 anos, descia de moto durante a chuva e quase foi carregada, conta. “Ficamos presos aqui quando chove, sem ir para o Centro. Se não fosse ajuda de um morador, podia ter morrido”, reclama.

Nos siga no Google Notícias