ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva forte alaga vias e moradores se assustam com rio e “chafariz”

Zana Zaidan e Filipe Prado | 13/03/2014 17:30
Bueiro transborda e forma "chafariz" no bairro Jardim Seminário (Foto: Pedro Peralta)
Bueiro transborda e forma "chafariz" no bairro Jardim Seminário (Foto: Pedro Peralta)

A chuva rápida, mas forte, que atingiu Campo Grande na tarde de hoje (13) foi suficiente para alagar vias, elevou o nível dos córregos e até danificar a rede de esgoto em um ponto da cidade. No bairro Jardim Seminário, na região do Monte Castelo, um bueiro não suportou a vazão da água e transbordou.

Pedestres e motoristas que passavam pela rua Canaã, próxima à avenida Ernesto Geisel, viram um verdadeiro chafariz em meio ao rio que se transformou a via alagada.

Funcionário de um posto de gasolina que fica em frente ao bueiro, o frentista Tiago de Lima, 28 anos, afirma que esta não é a primeira vez que o trecho sofre com prejuízos por causa da chuva. “Toda vez que chove isso acontece”, disse. Já a auxiliar de serviços gerais Márcia Maria Oliveira, 40 anos, se surpreendeu com a força da água e preferiu se abrigar no posto.

Na 14 de Julho, asfalto foi arrancado com força da enxurrada (Foto: Luciano Monteiro)
Na 14 de Julho, asfalto foi arrancado com força da enxurrada (Foto: Luciano Monteiro)

Na região Central, a enxurrada chegou a arrancar parte do asfalto. O leitor Luciano Monteiro enviou para o Campo Grande News uma foto, em frente ao número 1.257 da rua 14 de Julho, que mostra os danos causados pela chuva.

Conforme o sistema de monitoramento da Prefeitura, o temporal atingiu diversas regiões da cidade, mas foi mais forte nos bairros próximos à Ernesto Geisel – na região do shopping Norte-Sul, a chuva chegou a 28,5 mm.

No Hospital Regional, no bairro Aero Rancho, foram registrados 25,3 mm e no córrego Prosa, 3 mm.

Nos siga no Google Notícias