ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva forte atinge o Centro e pega população de surpresa nesta tarde

Alan Diógenes | 14/01/2016 14:58
Chuvas repentinas fazem campo-grandenses correrem em busca de abrigo. (Foto: Marcos Ermínio)
Chuvas repentinas fazem campo-grandenses correrem em busca de abrigo. (Foto: Marcos Ermínio)

Quem passava pela área central enfrentou um forte chuva, no começo da tarde desta quinta-feira (14), em Campo Grande. O trânsito ficou lento e até mesmo quem estava com guarda-chuva teve se proteger embaixo dos toldos de lojas espalhadas pela avenida Afonso Pena, por exemplo.

Motociclistas também encontraram um jeito de se proteger. Os que estavam sem capa, se “esconderam” em coberturas, o que formou filas de motos. Com pouca visibilidade e com a água acumulada no asfalto, motoristas trafegavam devagar, o que deixou o trânsito lento.

Conforme o plantonista da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos de Oliveira, foi registrado 27,50 milímetros no córrego Prosa, na Avenida Ernesto Geisel. Em outra região próxima ao Residencial Alphaville, foi registrado 9 milímetros de água da chuva.

Regiões próximas ao Bairro Cabreúva tiveram 6,5 milímetros de água; Vilas Boas 2,25 milímetros e Santo Antônio 2,25 milímetros.

Ainda segundo o plantonista, a situação é considerada tranquila e o órgão não está em sinal de alerta. Nenhuma ocorrência devido a chuva foi registrada.

Já o Corpo de Bombeiros registrou apenas uma ocorrência. Uma árvore caiu obstruindo o acesso à aldeia Água Bonita, atrás do Bairro Tarsila do Amaral, e teve que ser retirada pelos militares.

A previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) é de chuvas de curta duração, que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia na cidade. A temperatura atual é de 27°C, a umidade relativa do ar em 78% e a velocidade dos ventos é 12 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias