ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva forte causa alagamentos e casa é invadida por cobra e sapo

Bruno Chaves | 12/03/2014 18:16
Bombeiros usaram motobomba para desalagar casa (Foto: Pedro Peralta)
Bombeiros usaram motobomba para desalagar casa (Foto: Pedro Peralta)

Poucos minutos de chuva forte na região das Moreninhas III, em Campo Grande, por volta das 13h de hoje (12), foram suficientes para danificar a rede de esgoto da Rua Quina da Serra. Por lá, a casa de uma senhora de 62 anos foi tomada por fezes e outros dejetos. Até uma cobra e um sapo invadiram o local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a dona de casa Adinarci de Andrea, que estava sozinha na residência quando o local começou a encher de água. “Eu estava cozinhando e corri para frente quando tudo começou a encher de fezes e água da chuva. Comecei a chorar e pedir ajuda”, lembrou.

Conforme o comandante da viatura que atendeu a ocorrência, sargento Rondon, o nível da água dentro da casa atingiu pelo menos 20 centímetros. Móveis e outros objetos foram danificados. Uma máquina motobomba foi utilizada para fazer o desalagamento da casa. O trabalho da Corporação durou cerca de duas horas.

“Uma equipe da concessionária de água do município foi acionada para reparar o esgoto. Aqui, o nível do térreo é baixo e se chover forte de novo pode voltar a alagar a residência”, explicou Rondon.

Adinarci garantiu que essa foi a primeira vez que a casa alagou. “Ontem (11) entrou um pouco de água e tive que ficar a noite inteira limpando, mas subir assim como hoje foi a primeira vez. Isso é uma humilhação. Esse cheiro horrível, não consegui nem almoçar”, lamentou.

A dona de casa ainda contou que a água da chuva, junto aos dejetos do esgoto, trouxe animais peçonhentos para dentro do lar da família. “A sorte que liguei para meu marido sair do trabalho e vir ajudar. Quando ele chegou, encontramos uma cobra e um sapo. Ele que tirou e jogou fora os animais”, afirmou.

“Nossa situação agora ficou difícil. Vou ter que limpar tudo de novo, mas acho que o cheiro não vai sair; e ainda pode alagar de novo”, lastimou.

Dona de casa se assustou com situação (Foto: Pedro Peralta)
Dona de casa se assustou com situação (Foto: Pedro Peralta)
Trabalho durou cerca de 2 horas (Foto: Pedro Peralta)
Trabalho durou cerca de 2 horas (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias