ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva forte causa alagamentos e panes em semáforos na Capital

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 09/03/2015 08:57
Imagens feitas de dentro de uma padaria invadida pela enxurrada na Rua Dom Aquino (Foto: Wagner Faria da Silva/Direto das Ruas)
Imagens feitas de dentro de uma padaria invadida pela enxurrada na Rua Dom Aquino (Foto: Wagner Faria da Silva/Direto das Ruas)

A chuva, que cai desde às 7h30 desta segunda-feira (9), causa transtornos para os moradores de vários bairros em Campo Grande. Além da forte enxurrada em várias ruas, o temporal causou pane nos semáforos e exige paciência redobrada dos motoristas na região central.

No Jardim dos Estados e no Centro, a chuva transformou ruas e avenidas em rios, exigindo mais cuidado dos condutores. A Rua Paraíba, no Jardim dos Estados, está toda coberta pela enxurrada.

Na Rua Dom Aquino, no Bairro Amambaí, as águas invadiram uma padaria. O consultor de vendas Wagner Faria da Silva, 30 anos, contou que o proprietário e os funcionários usaram rodos e vassouras para limpar o estabelecimento.

Também houve pane nos semáforos, como os localizados nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, no Centro, e na Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está monitorando os pontos de alagamento, mas não houve registro de danos até o momento. A situação é considerada mais crítica no Bairro Santo Antônio, na saída para Aquidauana, onde choveu 26 milímetros.

A maior quantidade de chuva foi registrada na região dos bairros Marcos Roberto, Taquarussu e Vila Jacy, com 32 mm. Também chove forte nos bairros Moreninhas (22 mm) e Jardim Cabreúva (28mm).

Enxurrada forte transforma vias centrais em "rio" (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada forte transforma vias centrais em "rio" (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias