ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva forte faz setembro superar média histórica em Campo Grande

Aline dos Santos | 21/09/2012 09:22

Choveram 69 milímetros hoje na cidade

Chuva provocou alagamento na Assaf Trad. (Foto: Simão Nogueira)
Chuva provocou alagamento na Assaf Trad. (Foto: Simão Nogueira)

A pancada de chuva forte que atingiu Campo Grande nesta sexta-feira já fez o mês de setembro superar a média histórica de precipitação. Hoje, até as 8h40, choveram 69 milímetros.

Somado à chuva dos últimos dias, setembro contabiliza índice pluviométrico de 106 mm, enquanto o previsto para o mês eram 65 milímetros e a média histórica é de 78,2 mm. Nesta sexta-feira, o vento chegou a 62 km/h.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva forte atinge todas as regiões do Estado, com exceção de Corumbá e Ladário, que acumulam 2 milímetros. A região do Pantanal enfrentava estiagem de mais de 80 dias.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um forte sistema de instabilidade atua sobre o Mato Grosso do Sul. As chuvas cessam no sábado e o final de semana terá sol em todo o Estado.

Estragos e fogo – A chuva forte provocou alagamentos, explosão em uma subestação de energia e muita confusão no trânsito. O Corpo de Bombeiros identificou alagamentos no bairro José Abrão, no Monte Castelo, no conjunto Otávio Pécora, na região do bairro Nova Bahia e no Parque dos Laranjais.

Na avenida Cônsul Assaf Trad, um carro ficou parado em meio ao alagamento. No Rádio Clube Campo, o lago transbordou.

Um raio provocou explosão e incêndio na subestação Miguel Couto em Campo Grande. Apesar da chuva densa, se formou uma espessa nuvem preta que encobriu a região em um raio de pelo menos mil metros. Vários bairros estão sem luz.

Nos siga no Google Notícias