ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva no Dia da Independência não afasta público do desfile na 14

Liana Feitosa e Aliny Mary Dias | 07/09/2014 08:40
População resiste a chuva fraca com guarda-chuva. (Foto: Marcelo Victor)
População resiste a chuva fraca com guarda-chuva. (Foto: Marcelo Victor)

A previsão de chuva durante o tradicional desfile de Independência, que acontece hoje (7), em Campo Grande, não impediu que as arquibancadas montadas para o evento ficassem lotadas antes mesmo das 8h. No entanto, algumas pancadas de chuva já caíram rua 14 de Julho, no centro da Capital, levando muitos à procurar abrigo embaixo da marquise de lojas, mas sem desistir do programa.

A tenda da defesa civil acabou servindo de abrigo para a banda do Exército. Alguns já foram preparados com o guarda-chuva, como é o caso da estudante Viviane Campos. "Mesmo se chover mais forte, vou continuar para assistir o desfile", conta.

Entre pancadas fracas e mais fortes, relâmpagos chamam a atenção no céu. O início da programação estava previsto para 8h10, com a revista à tropa feita pelo governador André Puccinelli e o titular do Comando Militar do Oeste, general de Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha.

Entre as autoridades presentes está o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). "Hoje será o dia de prestigiar as forças armadas em comemoração à independência", disse.

Participações - Participam do evento os militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de sete instituições, entre elas escolas e fundações. Um dos pontos altos da festa é o acendimento da pira, em lembrança à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O evento segue da Rua 14 de Julho com a Mato Grosso até a Afonso Pena, onde está montado o palanque das autoridades. A Segurança Pública do Governo será representada pelo Corpo de Bombeiros, que levará militares e viaturas de resgate para as ruas. A Polícia Militar também está presente e participa com militares, veículos oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), com a Tropa de Choque e a Cavalaria.

Nos siga no Google Notícias