ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Chuvas causam transtornos em vários bairros e ônibus cai em buraco

Nícholas Vasconcelos | 13/04/2013 15:44
Ônibus está parado no meio da rua Ilha de Marajó. (Foto: Repórter News)
Ônibus está parado no meio da rua Ilha de Marajó. (Foto: Repórter News)

A chuva deste fim de semana vem causando transtorno para os moradores da Capital. Houve um caminhão da coleta de lixo que atolou no bairro São Conrado. No Portal Caiobá, um ônibus caiu em um buraco. Uma residência foi alagada no bairro Santa Emília. Outros problemas são transtornos, como enxurrada e ruas alagadas em várias regiões no decorrer do dia. 

Um ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande caiu em um buraco aberto para obras da rede de esgoto neste sábado (13), no bairro Portal Caiobá. O veículo seguia pela rua Ilha de Marajó e ao cruzar a rua Gaia ficou com as rodas da frente presas no buraco aberto para a instalação da tubulação.

Uma moradora, que pediu para não ser identificada, conta que as obras começaram esta semana, mas que era possível passar pelo local, mas com a chuva de hoje o buraco acabou aumentando.

Ela conta diz que no local há apenas uma placa que alerta para a obra, mas que não há qualquer sinalização sobre interdição da rua. Os passageiros precisaram descer do veículo e seguir em outro ônibus do consórcio Guaicurus. O veículo ainda está no local e aguarda um guincho para ser retirado.

Além do Portal Caiobá, a chuva deste sábado atrapalhou quem mora no bairro Izabel Garden, na saída para Cuiabá. As casas foram invadidas pela enxurrada e pelo barro, piorando a situação precária das ruas do bairro. Os moradores afirma que os imóveis passaram a alagar depois que teve início a construção de casas populares, em um ponto do bairro.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), até o momento choveu 56,2 milímetros neste sábado na Capital.

Veículos tiveram que trafegar com cuidado de manhã (Foto: João Carrigó)
Veículos tiveram que trafegar com cuidado de manhã (Foto: João Carrigó)
Moradores reclamam de estragos no Izabel Garden (Foto: João Carrigó)
Moradores reclamam de estragos no Izabel Garden (Foto: João Carrigó)

Outros casos - No bairro Santa Emília, na rua Galante, uma residênica foi alagada pela chuva da manhã deste sábado.

Vários semáforos ficaram toda a manhã no intermitente em vários cruzamentos de Campo Grande. Apesar da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ter realizado os reparos na região central, outros continuam no sinal amarelo em vários cruzamentos, como o das ruas da Paz com Paraíba e Bahia, no Jardim dos Estados.

No Conjunto Izabel Garden, na saída para Cuiabá, o barro arrastado pela enxurrado invadiu algumas residências e voltou a preocupar as famílias. Também houve aumento da erosão nas ruas do bairro. 

Nos siga no Google Notícias