ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chuvas de setembro em Campo Grande acumulam 39 milimetros

Nadyenka Castro | 20/09/2012 18:31

As primeiras gotas de água foram no sábado. Nessa quarta e quinta-feira choveu pra valer

Antes da chuva, faróis e iluminação pública acionados. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Antes da chuva, faróis e iluminação pública acionados. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Chuva chegou no meio da tarde. Ao contrário de quarta-feira, hoje tinha gente previnida.
Chuva chegou no meio da tarde. Ao contrário de quarta-feira, hoje tinha gente previnida.

Setembro começou muito seco, com todo mundo pedindo para chover. No sábado (15) caíram as primeiras gotas de água em Campo Grande após 30 dias na ‘secura’ e nessa quarta e quinta-feira choveu para valer.

Com isso, a precipitação deste mês já acumula 39 milimetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp/ Anhanguera. O volume previsto para setembro é 65 milímetros.

A chuva desta quinta-feira começou no meio da tarde. Por causa do tempo chuvoso, motoristas acenderam os faróis dos carros e a iluminação pública foi acionada.

De acordo com informações da Base Aérea, foram 6,5 milimetros de chuva na região da saída para Aquidauana e, conforme Natálio, 11 milimetros na área central até região do Parque dos Poderes. Os ventos chegaram a 48 Km/h.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a média da umidade relativa do ar na Capital é de 68%. Às 18 horas era 83%, conforme a Base Aérea.

Para esta sexta-feira a previsão do Inmet é de mais chuva para Campo Grande. Os termômetros irão registrar entre 14ºC e 23ºC.

Ainda conforme o Inmet, o maior volume de chuva nesta quinta-feira no País e no Estado foi em Paranaíba: 45,6 milimetros. O município fica a 422 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias