ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ciclista invade preferencial e é atingido por ônibus no Monte Castelo

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 26/04/2011 13:58

Duas pessoas ficaram feridas

O ciclista Osvaldo Simão de Lima, 76 anos, invadiu a preferencial em um cruzamento do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, e foi atingido por um ônibus, no início da tarde desta terça-feira.

Osvaldo e Oscarina Marques de Rezende, 72 anos, ficaram feridos. Ele teve ferimentos graves e ela escoriações pelo corpo.

O ciclista seguia pela rua das Nações Unidas, sentido Mascarenhas de Moraes, e não respeitou a sinalização e invadiu a rua Bento Gonçalves, a qual é preferencial, por onde seguia o ônibus que faz o itinerário General Osório/ Universidade Católica Dom Bosco.

Ele bateu no vidro da frente do ônibus, no lado do motorista. O vidro ficou trincado e Osvaldo teve ferimentos pelo corpo e foi levado inconsciente à unidade de saúde do bairro Coronel Antonino, que fica perto ao local do acidente.

Devido à gravidade do estado de saúde do ciclista ele foi transferido para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. Ele transportava na bicicleta uma caixa com alimentos comprados em um supermercado. Uma garrafa de pinga estava quebrada no asfalto.

Oscarina era passageira do coletivo e caiu quando o veículo freou. Ela teve escoriações pelo corpo e foi atendida na unidade de saúde do bairro Coronel Antonino.

Moradores da região dizem que acidentes acontecem constantemente no cruzamento. Para Ivone Torres, 53 anos, é preciso melhor sinalização. “Enquanto não tiver uma tragédia aqui, não vão melhorar”.

Já Antônio Souza, 72 anos, diz que as colisões acontecem ali por “falta de atenção dos motoristas”. No local há sinalização horizontal e vertical.

Vidro do ônibus ficou trincado. (Foto: Simão Nogueira)
Vidro do ônibus ficou trincado. (Foto: Simão Nogueira)
No asfalto, marcas da colisão. Ao fundo, bicleta que era conduzida por Osvaldo. (Foto: Simão Nogueira)
No asfalto, marcas da colisão. Ao fundo, bicleta que era conduzida por Osvaldo. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias