ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Parque dos Poderes fecha para carros e ganha fins de semana divertidos

Pista de 4,1 km foi fechada para a prática de exercícios e lazer; será assim todos os fins de semana

Anahi Zurutuza e Renata Volpe Haddad | 22/10/2016 10:36
Criança aproveita a pista para gastar energia na bicicleta (Foto: Fernando Antunes)
Criança aproveita a pista para gastar energia na bicicleta (Foto: Fernando Antunes)
Atletas encontraram espaço para o beach tênis (Foto: Fernando Antunes)
Atletas encontraram espaço para o beach tênis (Foto: Fernando Antunes)

Um espaço sombreado, em meio a uma área verde e livre para quem quer correr, caminhar, andar de patins, bicicleta. A partir da manhã deste sábado (22), em todos os fins de semana e feriados, das 7h às 19h, o Parque dos Poderes terá uma pista fechada para a prática de esportes e lazer. São 4,1 km reservados para ciclistas e pedestres.

Há quem acredite que a Afonso Pena e o Parque das Nações Indígenas vão perder frequentadores ao menos nos fins de semana. “Corro todo sábado. Agora, aqui, sem trânsito ficou muito melhor. O parque é arborizado, sombreado, muito agradável, vou vir sempre”, afirmou André Sandim, 40 anos, acadêmico de Educação Física.

O pecuarista Jucelino Ribeiro, 61, diz que também não vai perder a oportunidade de se exercitar no local. “Venho toda quinta e sábado, e sem os carros transitando aqui, fica bem melhor”.

A pedagoga Sandra Rosa, 41, mora no Cidade Jardim – no leste da Capital – e comemorou o fato de poder ter mais uma opção para a prática de exercícios perto de casa. “É bom que dá para trazer meus filhos para gastar energia também”.

Ciclovia – Por enquanto, não há ciclovia, mas o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, afirma que o governo do Estado estuda construir a pista para bicicletas no futuro. “Decidimos iniciar o projeto para aproveitar o horário de verão, vamos ver como as pessoas vão se adaptar por enquanto”.

Já o secretário de Governo, Eduardo Riedel, que estava hoje pela manhã no parque representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), explica que um projeto para a construção de ciclovia, ampliação dos estacionamentos e outras melhorias no parque está sendo orçado. “Vamos fazer isso mais para a frente porque a gente tem de avaliar a conjuntura econômica e o Parque dos Poderes ainda funciona bem”.

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB), autor da lei que prevê o fechamento das avenidas, disse que o governo tem a pretensão de recapear as vias do parque e que a ciclovias seriam feita junto com a primeira obra. Além disso, há projeto prevendo a troca das lâmpadas atuais por LED e a instalação de lixeiras.

Amigos do Parque - A iniciativa foi tomada pelo Governo do Estado dois meses depois de o Campo Grande News publicar matéria sobre a lei nº 4682/2015 estar engavetada.

O projeto Amigos do Parque deveria ter entrado em operação até dezembro do ano passado, teve prazo foi estendido até abril deste ano, mas ainda não havia saído do papel.

Nos siga no Google Notícias