ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ciclistas fazem manifesto contra retirada de ciclovia da Afonso Pena

Helton Verão | 12/06/2013 21:53

Ciclistas da Capital fazem protesto nesta quinta-feira pela manhã contra a retirada da ciclovia da avenida Afonso Pena. Tudo porque com a possibilidade de tombamento do canteiro central da avenida como patrimônio de Campo Grande, quando os estudos, em 2009, ela (ciclovia) não estava nos planos. A possibilidade foi confirmada através das declarações do Conselho Municipal de Cultura.

Por isso, o vereador Eduardo Romero (PT do B) e um grupo formado por ciclistas profissionais e amadores irão pedalar como forma de protesto.

No entendimento do vereador e do grupo, a ciclovia não interfere de forma negativa na questão ambiental ou cultural da cidade.

“A ciclovia não permite outra coisa a não ser a interação do ciclista com a cidade, sentir o patrimônio histórico cultural de sua cidade. Além disso, não podemos perder 7 km de ciclovia e os R$ 147 mil investidos para construção que saíram dos cofres públicos da cidade”, avalia Eduardo Romero.

No último dia 6, um ofício foi encaminhado para a 26ª Promotoria do de Justiça do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Ministério Público Estadual solicitando que a ciclovia seja mantida no canteiro da Afonso Pena, isso porque o estudo foi solicitado por este órgão.

"Somos a favor da preservação ambiental, mas vale ressaltar que a ciclovia consumiu dinheiro público que não pode simplesmente virar entulho. Além da questão financeira avaliamos que a ciclovia está proporcionando mobilidade segura aos ciclistas que já a adotaram como rota", explica. O Executivo Municipal também receberá o mesmo documento enviado à promotoria.

Nos siga no Google Notícias