ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ciclistas também cairão em blitz de campanha e receberão dicas de segurança

Flávia Lima | 06/05/2015 12:52
Agentes de trânsito abordaram motoristas na região central. (Foto:Marcelo Calazans)
Agentes de trânsito abordaram motoristas na região central. (Foto:Marcelo Calazans)

O Movimento Maio Amarelo, que teve início oficial na manhã desta quarta-feira, na Capital, também vai desenvolver ações voltadas para os ciclistas, grupo considerado de grande importância no trânsito, já que reúne novos adeptos a cada dia.

Pensando nesse público, os organizadores da ação, que acontece em todo mundo durante o mês, vai promover uma blitz na próxima sexta-feira (8)  na Avenida Gury Marques, próximo ao terminal Guaicurus, a partir das 17 horas, período em que o movimento de ciclistas na região é intenso devido ao retorno do trabalho.

A região, inclusive, tem estudos para a implantação de uma ciclovia devido ao tráfego pesado, fator que geralmente ocasiona acidentes. Batizada de "De bike para o trabalho", a ação vai orientar os ciclistas quanto ao comportamento no trânsito, além de enfatizar dicas de segurança e manutenção dos itens de segurança, como freio, corrente, coroas e condição dos pneus.

O Movimento realizou durante toda a manhã desta quarta-feira, uma blitz educativa nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro, distribuindo panfletos e uma fitinha amarela, símbolo da campanha.

Nos siga no Google Notícias