ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ciclo de palestra sobre intercâmbio nos EUA começa na quinta-feira

Priscilla Peres | 26/08/2014 13:59

Na quinta-feira (28) acontece a primeira palestra de um ciclo que segue até dezembro, e que vai nortear jovens e adultos que pretendem ir para os Estados Unidos estudar. O evento é realizado pelo Sesc Horto em parceria com a Embaixada americana e faz parte do programa American Corner.

O trabalho é dividido entre as apresentações das palestras, as sessões de aconselhamento individual e as orientações pré-embarque. São 30 vagas para cada evento, sendo que a participação depende da ordem de chegada.

As palestras têm duração aproximada de 2 horas, apresentando o projeto, os diferentes tipos de curso que o estudante poderá realizar, e os requisitos para o mesmo. As palestras serão dividas seguindo três diferentes temáticas, e o estudante se inscreverá naquela palestra em que tiver o curso de seu interesse.

A proposta é encaminhar estudantes qualificados para universidades americanas, ajudando-os no acesso às oportunidades, com mo objetivo de construir relacionamentos mutuamente benéficos com a comunidade de ensino superior dos EUA.

As palestras acontecem nos dias, 28 de agosto, 4 e 5 de setembro, 2 e 30 de outubro, 6 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro, em horários diferentes. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200 - Centro e mais informações podem ser obtidas no telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias