ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cidade do Natal ganha luzes, mas ruas ainda seguem sem decoração

Programação tradicional no espaço desde 2009, será transferida para a Praça Ary Coelho neste ano

Elci Holsback e Christiane Reis | 10/12/2016 15:11
Luzes começaram ser instaladas neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Luzes começaram ser instaladas neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena começou receber luzes natalinas neste sábado (10). Segundo um funcionário que trabalha na instalação das cordas luminosas, o material utilizado no espaço é reaproveitamento de outros anos.

"Não sabemos ao certo se toda a Cidade do Natal vai ser iluminada, vamos instalar onde der. Cada rolo de corda tem entre 50 e 100 metros e quando estes aqui acabarem, vamos buscar mais no depósito da Secretaria de Obras até acabar", disse o homem que prefere não se identificar e que também não soube dizer se haverá iluminação em outros pontos da cidade, como a avenida Afonso Pena.

Nesta manhã, o arco lateral à entrada do local e três casinhas receberam as luzes. Até o momento não havia qualquer decoração natalina em Campo Grande, mesmo faltando apenas duas semanas para o Natal. A programação tradicional desde 2009, quando foi inaugurada, a Cidade do Natal, foi transferida pela prefeitura neste ano para a Praça Ary Coelho, conforme anúncio do prefeito Alcides Bernal no dia 25 de novembro, durante sorteio do "IPTU dá Prêmios".

Prefeitura não confirma se haverá decoração nas ruas da cidade (Foto: Marcos Hermínio)
Prefeitura não confirma se haverá decoração nas ruas da cidade (Foto: Marcos Hermínio)

Quem transita próximo ao local, acredita que o espaço deveria ser melhor utilizado. O educador físico Rodrigo Mendes, 27 anos, acredita que a realização de atividades na Cidade do Natal deve atrair mais pessoas, além de dar destino adequado ao espaço, aparentemente abandonado. "É muito importante decorar, isso anima as pessoas a saírem de casa, visitar. Mesmo com dificuldades, o município precisa investir nesse espaço", comenta.

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que não haverá qualquer programação na Cidade do Natal neste ano e que o espaço está apenas recebendo as luzes. Ainda não há confirmação se as principais ruas da Capital serão iluminadas com decoração natalina, já que o material utilizado para a decoração é reaproveitado há muitos anos e ainda não há informações se vão sobrar luzes para contemplar outros locais.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as chuvas dos últimos dias atrasou a programação natalina da Praça Ary Coelho, mas nesta semana deve haver definição de quando o local será decorado e quando iniciam as atividades comemorativas no local.

Nos siga no Google Notícias