ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cidade “quebrada” volta a crescer, diz Bernal ao lançar pacote de obras

Aline dos Santos e Alberto Dias | 25/05/2016 12:17
Obra no posto de saúde do bairro Zé Pereira, que foi retomada. (Foto: Alcides Neto)
Obra no posto de saúde do bairro Zé Pereira, que foi retomada. (Foto: Alcides Neto)
 “É um dia histórico, a cidade que estava quebrada volta a crescer”, diz Bernal. (Foto: Alcides Neto)
“É um dia histórico, a cidade que estava quebrada volta a crescer”, diz Bernal. (Foto: Alcides Neto)

Num discurso de 25 minutos, o prefeito Alcides Bernal (PP) lançou nesta quarta-feira (dia 25) pacote de retomada de 44 obras em Campo Grande. “É um dia histórico, a cidade que estava quebrada volta a crescer”, diz.

A retomada inclui recursos de R$ 45 milhões, sendo R$ 11 milhões de contrapartida da administração municipal. O restante do valor vem do governo federal. “É o dinheiro público sendo bem ministrado em prol da dignidade humana”, afirma Bernal, que reuniu todo o secretariado.

O lançamento foi na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Zé Pereira, cuja obra está parada desde 2012. No setor de saúde, serão retomadas, ao todo, oito postos de saúde: Sírio Libanês, Zé Pereira, Ana Maria do Couto, Oliveira II, Jardim Paradiso, Jardim Azaléia, Vila Cox e Cristo Redentor.

Na área de educação, a prefeitura vai concluir 12 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e duas escolas. As unidades vão atender 4.800 crianças. As creches, que vão abrir 2.800 vagas, ficam localizadas nos bairros Zé Pereira, Vila Popular, Talismã, Anache, Noroeste, Vespasiano Martins, Tijuca II, Centenário e Jardim Radialista.

Também estão na lista de retomada escolas nos bairros Parati e Varandas do Campo. As obras dos Ceinfs do Zé Pereira e Vila Popular foram retomadas na segunda-feira (dia 23). Na creche do Vespasiano Martins, o trabalho começa no dia 30. O pacote ainda inclui 18 salas modulares.

No setor de infraestrutura, serão retomadas obras de drenagem e pavimentação do complexo Jorge Amado, no bairro Tarumã, e do residencial Ramez Tebet, no Anhaduizinho. “Vai começar um novo período para a cidade”, diz Bernal. O prefeito destacou que em nove meses de gestão ele colocou a “casa em ordem”.

A previsão é de que todas as obras sejam entregues até meados de 2017. Neste ano, a lei eleitoral restringe inaugurações. “Não estou preocupado com a inauguração, o importante é ver as unidades funcionando”, finalizou o prefeito.

Pacote de obras lançados nesta quarta-feira pela prefeitura.
Pacote de obras lançados nesta quarta-feira pela prefeitura.
Nos siga no Google Notícias