ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cigcoe usa gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter tumulto

Fernando da Mata | 04/12/2011 22:46

Confusão aconteceu na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) tiveram que usar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter tumulto na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta das 18 horas deste domingo (4).

Segundo a Polícia, um grupo de torcedores bloqueou parte da avenida em frente a conveniência Cerv-Já, localizada na esquina com a rua Rio Grande do Sul.

De acordo com a Cigcoe, os policiais chegaram no local e mandaram as pessoas saírem da rua. A ordem foi acatada, mas pouco tempo depois, o grupo voltou a bloquear parte da via.

Quando os policiais voltaram ao local e deram a ordem de dispersão novamente, a confusão começou. Conforme a Cigcoe, os torcedores atiraram garrafas na viatura e partiram para cima delas.

Para contê-los, os militares usaram as bombas de efeito moral e as balas de borracha. Durante a confusão, três pessoas foram detidas por desacato e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Entre os detidos, segundo boletim de ocorrência, está um homem de 42 anos que, de dentro do estabelecimento, xingou os policiais.

Para o leitor Celso Murgato, a açao dos PMs foi exagerada. Ele enviou comentário ao site, dizendo que considerou uma pena "a atuação desastrosa e sem propÓsito da PM na Afonso Pena, que foi presenciada, segundo ele, por famílias, mulheres com crianças. "Assim como eu, que estava com minha familia, pra que?, questionou.

Na opiniao dele, o transito estava lento sim, "como qualquer comemoração deste porte".

Nos siga no Google Notícias