ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cinco meses após crime, mais um é preso por execução de jovem

Nadyenka Castro | 29/07/2011 14:18

Dandara foi morta a mando do ex-namorado

Loester é um dos autores dos tiros que atingiram Dandara e o namorado dela, André. (Foto: Divulgação)
Loester é um dos autores dos tiros que atingiram Dandara e o namorado dela, André. (Foto: Divulgação)

Mais um envolvido na execução de Dandara Silva Souza, 21 anos, ocorrida em fevereiro, em Campo Grande, está na cadeia.

Loester Mergareno Figueiredo, 28 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira, pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com a Polícia Civil, Loester e Wanderson Vieira de Souza, 24 anos, preso em 30 de março, foram os autores dos cinco tiros que atingiram Dandara e dos quatro que feriram André Duarte Pires, de 22 anos, namorado da jovem.

Loester e Wanderson cometeram o crime a mando de Rodrigo Lima do Nascimento, que se diz integrante da facção criminosa PCC, e ex-namorado de Dandara.

Mesmo preso no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, ele falou com os autores quando estes já tinham rendido Dandara e André e ouviu a execução.

Conforme a Polícia Civil, os executores colocaram o celular no viva-voz e Rodrigo disse a Dandara que ela iria morrer porque o abandonou e também por não ter traficado drogas para ele.

Dandara ainda suplicou pela sua vida, ressaltando que tinha uma filha. Mesmo assim foi morta. O namorado dela foi levado para o hospital, mas conseguiu sobreviver e contou os detalhes da execução à Polícia.

A Polícia ainda procura por mais dois envolvidos no crime. Estes sequestraram o casal e os levaram até o local da execução, uma estrada vicinal na saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias