ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cinco meses depois, Prefeitura ativa quiosques da Orla Ferroviária

Nícholas Vasconcelos | 01/05/2013 07:30
Quiosques foram inaugurados junto com a Orla Ferroviária em dezembro de 2012. (Foto: João Garrigó)
Quiosques foram inaugurados junto com a Orla Ferroviária em dezembro de 2012. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande entrega nesta quarta-feira (1°) os nove quiosques da Orla Ferroviária, que estão fechados desde a inauguração em dezembro de 2012.

De acordo com a Prefeitura, a inauguração começa às 16h15 na esquina da Orla com a avenida Afonso Pena termina às 17h, já na esquina com a avenida Mato Grosso.

A estrutura foi entregue no dia 22 de dezembro, mas permaneceu fechada porque dois permissionários que eram mãe e filho que tinham seis pontos de venda desistiram de quatro, que precisaram ser redistribuídos.

No inicio deste ano, a previsão da Prefeitura era de que a operação começasse em março. Os alugueis variam de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil por mês.

Os empresários que vão administrar os quiosques receberam capacitação do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) para a formação de uma associação, criação de logomarca para cada quiosque e curso de higiene e manipulação de alimentos.

Segundo o Sebrae, a partir de julho os empresários receberão uma consultoria para cada tipo de produto que comercializam nos quiosques que têm o formato de vagão de trem.

Os pontos de venda funcionarão de segunda-feira a quinta-feira, das 15h à meia-noite; nas sextas, sábados e vésperas de feriado, das 15h às 4h. Nos domingos, entre 9h e meia-noite.

Nos siga no Google Notícias