ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ciptran aposenta "blitze" e faz agora "ações surpresa" na Capital

Graziela Rezende | 28/07/2013 08:23
Ciptran muda estratégia e faz agora "ações surpresa"
Ciptran muda estratégia e faz agora "ações surpresa"

Quem estranhou o fato de não presenciar mais blitze de trânsito em Campo Grande, nos últimos dias, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) explica que uma ‘nova estratégia’ está fazendo parte das abordagens policiais: ações surpresas com enfoque nos motociclistas durante o dia, tanto em cruzamentos do centro e em bairros. Já no período noturno e aos finais de semana, próximo a casas noturnas e restaurantes da cidade.

Segundo o Capitão Nedson Veiga Lino, são os próprios soldados que estão nas ruas, quem estão sugerindo os locais onde é grande o fluxo de motociclistas. “Escolhemos minutos antes da saída, corredores com grandes fluxos de veículos. Só na semana passada estivemos na avenida Mato Grosso com a Calógeras, Afonso Pena, além da avenida Júlio de Castilho com a rua Yokohama e o bairro Amambaí”, explica Lino.

Nos primeiros seis meses deste ano, durante as abordagens, o órgão recolheu 414 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), bem como as permissões temporárias. O número é 41,9% menor em relação ao ano passado, quando 713 documentos foram recolhidos no mesmo período.

O mesmo comparativo de infrações resulta em diminuição de infrações por alcoolemia. Foram 212 autos de infrações de janeiro a junho deste ano, 20,6% a menos do que em 2012, quando houve a emissão de 267 autos de infrações.

Lei Seca: Porém, quando se trata de prisões por embriaguez, inclusive com a constatação por meio do bafômetro, o número é preocupante, já que aumentou em 12% em relação ao ano passado. É que nos 180 primeiros dias de 2013, 121 condutores foram detidos por estarem alcoolizados. No mesmo período, porém em 2012, 108 pessoas foram para a delegacia por conta deste crime.

Nos siga no Google Notícias