ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Clamor público leva adolescente que matou colega de volta a Unei

Ana Paula Carvalho | 30/09/2011 16:50

O adolescente de 15 anos ficou 16 dias livre após determinação da Justiça

Ana Carolina morreu após levar tiro no rosto.
Ana Carolina morreu após levar tiro no rosto.

O adolescente de 15 anos que matou a colega Ana Carolina Alvicio dos Santos, de 12 anos, na noite do último dia 06 voltou a ser apreendido na quarta-feira (28), após determinação da justiça.

Ele havia sido liberado no dia 12 deste mês, mas devido ao clamor público e devido a gravidade do fato, a promotora de justiça da vara da infância Vera Aparecida Cardoso Vieira, pediu a decretação de internação provisória por 45 dias.

A internação foi decretada pela juíza da Vara da Infância e Juventude Sabrina Rocha Margarido João. O adolescente foi encaminhado à UNEI (Unidade Educacional de Internação) Provisória Novo Caminho.

De acordo com a promotora, o adolescente deve ficar internado durante as investigações do homicídio. Ainda de acordo com ela, o clamor público é um dos motivos que autoriza a internação. “Tem se tornado uma prática o uso indevido de arma de fogo por menores que acabam matando inocentes”, diz.

O crime - Segundo informações da Polícia, o crime aconteceu por volta das 19 horas na casa do acusado. Para a Polícia o garoto disse que estava na frente de casa tomando tereré quando Ana Carolina foi ao banheiro com uma amiga de 13 anos.

Ele se levantou e foi atrás dizendo que iria dar um susto nas amigas. De acordo com a polícia, em depoimento, o garoto disse que foi até o quarto e pegou o revólver calibre 38 com capacidade de cinco tiros e tirou todas as balas da arma e foi até ao banheiro onde estavam as meninas.

O adolescente relatou ainda que apontou a arma para a garota de 13 anos e apertou o gatilho, já imaginando que não dispararia por não ter munição. Em seguida, fez o mesmo em com Ana, mas arma disparou. Segundo testemunhas, o garoto ficou desesperado e ainda tentou reanimá-la.

O disparo atingiu o rosto e atravessou a cabeça. Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) um garoto ligou para a emergência. Ao chegar na casa, os atendentes do Samu ainda tentaram reanimar a menina, mas sem sucesso, ela morreu no local.

O garoto estava sozinho na casa. Segundo os vizinhos o pai trabalha de vigia durante o dia e a noite entrega pizza. Para a Polícia o garoto garantiu que o pai não sabia da existência da arma. Ele disse que comprou a arma por R$ 20 de um rapaz do bairro Zé Pereira.

O adolescente foi autuado em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual. Segundo a Polícia, ele não quis matar, mas ao manusear a arma ele assumiu o risco.

Nos siga no Google Notícias