ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cliente alega humilhação, mas Justiça inocenta gerente de supermercado

Lidiane Kober | 12/06/2014 13:24

Alegando humilhação e constrangimento, uma cliente acionou a Justiça e pediu indenização por danos morais a supermercado da Capital. Ela afirmou ter sido expulsa do estabelecimento e agredida verbalmente. No entanto, o juiz da 8ª Vara Cível, Ariovaldo Nantes Corrêa, acolheu os argumentos da empresa e julgou improcedente a ação.

No processo, a cliente relata que, no dia 26 de julho de 2011, foi surpreendida quando entrava no supermercado para lanchar com mais sete vendedores de uma companhia telefônica. Segundo ela, o gerente disse que eles estavam ali para vender os produtos e gritou na frente de todos que eles não iriam entrar no local por serem “vagabundos e aproveitadores”.

A cliente rebateu e afirmou estar ali somente para lanchar, como em outros dias. Além disso, contou que, durante a discussão, um funcionário do réu teria se recusado a chamar o superior do gerente, alegando que não tinha tempo para atender 'vagabundos'.

Em contestação, o supermercado alegou que o gerente apenas perguntou para uma fiscal de caixa se a autora e seus colegas trabalhavam na companhia telefônica, pois os funcionários dessa empresa já tinham causado problemas no estabelecimento.

Também sustentou que em nenhum momento o gerente se dirigiu à autora e seus colegas de forma ofensiva, que não barrou a entrada deles e muito menos os expulsou do estabelecimento. Disse ainda que o superior do gerente não pode atender a autora, pois estava efetuando o fechamento de caixa.

O magistrado observou que a cliente não apresentou nos autos nenhuma prova que comprove que ela e seus colegas foram humilhados. Além disso, o juiz alegou que o depoimento prestado por duas testemunhas não a favorece, uma vez que não relataram qualquer ofensa ou proibição de acesso ou permanência dela no estabelecimento.

Nos siga no Google Notícias